domingo, 26 de junho de 2016

Casal aproveita período junino e faz festa de casamento caipira no Piauí

Apaixonados por São João, os dois casaram e celebraram com arraial.
Baile foi em clima de arraial, com direito a quadrilha, comidas típicas e forró.

Gilcilene AraújoDo G1 PI

Casamento caipira de Luíz e Eliliane, em Teresina (Foto: Arquivo pessoal)Casamento caipira de Luíz e Eliliane, em Teresina (Foto: Arquivo pessoal)























A paixão pelas comemorações que ocorrem no mês de junho motivou o casal Liliane Costa e Luiz Fernandes aproveitarem o período junino para fazer uma festa de casamento caipira.  A união foi selada durante uma cerimônia em cartório de registro civil de Teresina no dia 17 de junho, mas o que chamou atenção dos convidados foram a decoração e animação da festa em ritmo junino.
Casal diz que casamento caipira agradou aos convidados (Foto: Arquivo pessoal)Casal diz que casamento caipira agradou aos
convidados (Foto: Arquivo pessoal)
O baile foi em clima de arraial, com direito a quadrilha, comidas típicas, forró e animação de sobra. A noiva chegou ao local da festa, dentro de um carinho de mão improvisado, usando um vestido branco com buque feito de fuxico e ao som de baião.
Até convite de casamento tinha a temática junina, em Teresina (Foto: Arquivo pessoal)Até convite de casamento tinha a temática junina
(Foto: Arquivo pessoal)
O noivo quebrou a tradição de usar fraque usando uma gravata colorida, uma flor de tamanho maior do que o recomendado e com chapéu de vaqueiro. Sob orientação do convite, os amigos e familiares também estavam com roupas caipiras.

“Nós gostamos muito de São João. E quando decidimos que iriamos casar, combinamos que a cerimônia seria no mês de junho para aproveitamos o período junino. Os preparativos iniciaram  há uno ano. No dia da festa fizemos as decorações do espaço e nossos familiares ficaram responsáveis pela preparação das comidas”, contou Liliane.

O arraial impressionou os convidados. "Nós brincamos realmente de quadrilha. Fizemos aqueles passos antigos e ainda hoje recebemos mensagens de agradecimento pela festa. Muitas pessoas reviveram algumas lembranças. Fo lindo”, comemorou a noiva.

Namoro
Foram três anos juntos até selarem a união. Liliane e Luiz Fernandes se conheceram em uma empresa onde trabalhavam, mas depois de um corte de funcionário, eles se distanciaram e se reencontraram anos depois numa vaquejada.

“Eu nunca tinha participado de uma vaquejada, aceitei convite de uma amiga e fui. Na imaginaria que quando chegasse lá iria rever um amigo antigo, mas neste dia não rolou nada. Foi somente em outra festa que trocamos números de celulares e começamos a se relaciona”, revelou
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário