sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Município de Queimada Nova não cumpre lei e professores estão insatisfeitos informou Associação

Segundo fomos informados pelo APROFUMSEQN (Associação dos Professores e Funcionários da Secretaria Municipal de Educação de Queimada Nova), muitos professores não estão satisfeito por conta de direitos que não estão sendo cumpridos pelo município de Queimada Nova. A questão envolve a Prefeitura, e os professores vem se manisfestado e dizem que estão em busca de seus direitos.

A Associação disse que o piso nacional dos professores municipais de Queimada Nova não é cumprido, pois paga menos que o previsto pela Lei Federal. Essa situação é mantida por uma lei aprovada pela Câmara Municipal, mas que estaria ferindo a legislação federal que determina um valor maior do que a aprovada pelos vereados.

Prefeitura de Queimada Nova

Uma das maiores reclamações é que veio sendo diminuídos os direitos adquiridos também em Lei aprovada pela Câmara Municipal, estes eram uns percentuais que variavam de 9% a 18% a mais que professores de determinado níveis (graduado e pós-graduado). Outra reclamação dos APROFUMSEQN é que os professores de nível médio, nível superior e pós-graduado recebem pelas mesmas cargas horárias o mesmo valores, o que não haveria uma valorização para aqueles que estudaram mais e são mais qualificados.



Todas as informações desta matéria foram passadas pela APROFUMSEQN a nossa reportagem. A Associação também informa que a Lei Federal diz que a carga horária em sala de aula é de 26 horas, mas que os professores da Prefeitura de Queimada Nova trabalham 30 horas, eles também querem o cumprimento da legislação nacional.

Prefeito Celso Amorim

A reportagem esteve na última segunda-feira (17/11) na sede da Prefeitura de Queimada Nova, mas não encontrou o Prefeito Celso Amorim para falar sobre o caso.



Editor: Evangelista de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário