domingo, 23 de novembro de 2014

Em oito meses, 100 pessoas foram multadas por jogar lixo em Teresina


Legislação prevê multa de R$ 100 para quem jogar lixo nas ruas da capital.
"Quem não pagar a multa será é inadimplente e terá punições", diz gerente.



Gilcilene AraújoDo G1 PI
Canteiro da Avenida Frei Serafim é um dos pontos fiscalizados pela Lei Lixo Zero (Foto: Pedro Santiago/G1)


A lei que prevê multa para quem jogar lixo em Teresina está em vigor desde fevereiro deste ano. E segundo a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte, até o momento 100 pessoas foram autuadas e devem pagar R$ 100 por sujar as ruas da cidade. Os flagrantes foram feitos em algumas praças localizadas no Centro da capital.

Segundo Gerente de Fiscalização da SDU Centro Norte, Alexandre Mariano, a população teve um período para se informar sobre a existência da legislação. "Nesta época, quem foi pego infringindo a lei recebeu orientação para não jogar lixo nas ruas e após este processo educacional começamos a aplicar as multas”, comentou o gerente.


“Algumas pessoas efetuaram o pagamento e outras não. É importante ressaltar que os serviços disponibilizados pela PMT ficarão suspensos para os inadimplentes. Entre estes está a liberação de alvarás e licenças, além de constar o valor da infração no IPTU”, destacou.Alexandre Mariano fez ainda um alerta para quem recebeu os boletos e ainda não pagou. Segundo ele, quem for multado e não pagar a infração não poderá solicitar determinados serviços da Prefeitura de Teresina.


O gerente explicou como os fiscais autuam durante o flagrante. “O infrator recebe a notificação e depois deverá se dirigir a uma SDU e em seguida pagar o boleto de infração em uma agência bancária. O fiscal não receberá dinheiro e caso a pessoa insista em não informar os documentos, ela será encaminhada para um distrito”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário